19
Out 11
Viver e Saber

O sucesso para muitas pessoas, só foi alcançado após persistirem no objetivo planejado. Raras vezes as grandes conquistas acontecem num primeiro esforço.

 

Poucos se dão conta, que nem sempre a vitória é imediata. Ela precisa ser perseguida com tenacidade. Muitos desistem logo no primeiro fracasso. Perder uma, duas ou mais vezes não significa que tudo está perdido.

É preciso persistir, insistir até conseguir atingir o que foi planejado. Esta é uma característica dos vitoriosos.

Para muitos, um fracasso é a mola propulsora para o sucesso. Para outros a derrota gera frustração, que se transforma em desistência, fazendo com que seus objetivos sejam alterados.

Com esta atitude se tornam especuladores, pois estão sempre a procura de alguma coisa, desejando que ela aconteça na primeira hora. Querem resultados imediatos. A vida não é assim. Tudo exige esforço, trabalho permanente e vontade firme para ser bem sucedido.

Muitas vitórias são alcançadas a partir da experiência acumulada no decorrer da tarefa. Se aprende fazendo, diz o ditado popular. Ter a humildade de reconhecer que precisa modificar é importante para qualquer atividade ou negócio. Corrigir rotas leva a encontrar o caminho certo.

Formar pessoas é também despertar o desejo de ser um vencedor. É preciso que as escolas entendam que ensinar não é só repassar conteúdos. A formação de um jovem precisa ser ampla, tanto em conhecimento quanto em postura pessoal.

Existem valores que precisam constantemente serem lembrados, pois eles levam as pessoas ater segurança e confiança em si próprios e principalmente persistência frente as dificuldades.

É preciso ser forte, não só fisicamente. Uma mente sadia fortalecida por uma auto estima elevada dá forças ao indivíduo para vencer qualquer dificuldade.

Ser reconhecido, estimado pelos professores e colegas faz com que um aluno adquira confiança para a vida. Ser professor é ter um olhar transformador, reconhecendo no jovem um vitorioso do futuro.

O Pais precisa formar jovens com espírito elevado, autoconfiantes, dispostos a lutar por seus objetivos. Cabe ao professor ensinar a não desistir diante da primeira dificuldade. Para isso terá que fazer muito mais que repassar conteúdos.

A nobre missão do professor reside exatamente no fato de poder transformar pessoas através do conhecimento. Somente ele diferencia um ser do outro. O prazer em ver um ex aluno tendo sucesso na vida é incomparável.

O sucesso vem com o trabalho, com o conhecimento mas sempre com muita persistência.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.