10
Out 11
Viver e Saber

Por mais importante que sejam as profissões não se pode negar que os professores constituem a mais importante categoria profissional de um Pais, pois eles formam os jovens para serem os condutores do mundo no futuro.

 

Para ser professor é preciso ter consciência da missão que vão realizar. Nada é mais importante do que educar, formar, orientar crianças e jovens rumo ao mundo de valores morais que tornem os indivíduos, cada vez mais preparados, mais humanos, justos e corretos.

Precisam, ainda, ter a compreensão, tolerância e se doar para aqueles que mais precisam, pois cada um é diferente do outro. Não podem esquecer que todos tem uma missão a desempenhar na vida e precisam vencer as dificuldades para se tornarem profissionais competentes e preparados para a vida. Todos os seres humanos tem o seu valor e terão responsabilidades futuras que dependem da orientação que recebem dos professores nas escolas.

É uma responsabilidade enorme que precisa ser assimilada por todos que se dedicam a esta profissão. Não esqueçam, que os pais entregam seus filhos, que são sua maior riqueza, nas mãos dos profissionais da educação. Confiam nos professores co-responsáveis na formação da juventude.

Não façam distinções entre os mais capazes e os demais. Mostrem o caminho de forma tranqüila para que todos sigam seus exemplos. Sejam simpáticos, acessíveis e principalmente sejam afetuosos com os alunos, pois são crianças ou jovens que precisam acreditar nas pessoas. Espalhem bondade e não terão problemas em aula com os alunos.

A esta classe, a quem todos devem muito, dizer obrigado é pouco, mas é a palavra que significa o reconhecimento. Sejam cada vez mais preparados para desempenhar esta nobre missão.

Que esta data especial demonstre o grande apreço que os pais em especial tem para com todos os professores. Que os governos olhem para eles e crie condições favoráveis para que tenham uma vida tranqüila e sem preocupações. Que a comemoração, desta data, sirva para que conquistem tudo aquilo que desejam

Também não esqueçam que os jovens de hoje tem muitas informações, pois estão conectados na internet que lhes fornece muitos conhecimentos. Diante disso não são passivos como eram os jovens no passado. Precisam ser ouvidos também. Para isso precisam de espaço e da compreensão dos professores.

A comemoração do dia do professor se deve ao decreto Imperial de D.Pedro I, criando o ensino elementar no Brasil no dia 15 de outubro de 1827, dia consagrado a educadora Santa Tereza D’Ávila. Entretanto a data passou a ser comemorada somente a partir de 1947 e oficializada através do Decreto Federal 52.682 de 14 de Outubro de 1963.

A todos os professores do Brasil e do mundo o agradecimento e o carinho de todos quantos recebem seus ensinamentos.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.