29
Ago 11
Viver e Saber

O ato de receber bem significa dar a devida atenção àqueles que foram escolhidos para tornar confraternizar e tornar o encontro agradável.

Os anfitriões precisam planejar como irão receber. Para isso é preciso que façam uma reunião familiar com aqueles que estarão envolvidos nesta ação. Algumas definições, como um encontro formal ou informal determinarão como será realizado o encontro. Para efeito deste artigo vamos apresentar as duas opções conforme segue:


Evento formal:

1 - Definir a relação de convidados, convites e confirmações de presenças.

É um passo importante para identificar quem é quem no encontro. Se houver autoridades será preciso respeitar o protocolo oficial. Os convites devem ser enviados com no mínimo trinta dias de antecedência, dependendo da importância do evento.

2 – Definir o que será servido. Isto leva a escolha do Buffet que preparará a refeição.

3 – Definir o local para a recepção, com estacionamento garantido. De preferência um local que tenha condições de fornecer tudo o que é necessário para evitar desgastes com a contratação de vários serviços.

4 – Definir decoração e contratar serviço especializado.

5 – Definir luzes e sons.

6 – Contratar serviço de segurança, indispensável nos dias de hoje.

7 – Se for um casamento, garantir com antecedência Igreja e local para recepção. Para este caso já existem serviços especializados que realizam todo o evento.

8 – Definir e nomear quem ficará responsável por cada ação.

9 – Definir quem será o Mestre de cerimônias, indispensável para o bom andamento do evento.

10 – Deve ter hora definida para começar e terminar. Este é um detalhe importante. Isto não quer dizer que os convidados não possam ficar se divertindo, após o horário de término, se quiserem. O que é importante é liberar aqueles que precisam se retirar mais cedo. Isto qualifica o evento.
Evento informal

Informal não quer dizer descuidado. Os passos devem ser os mesmos, só que dentro de uma informalidade, como enviar o convite por e-mail, à decoração pode ser mais simples, principalmente quando for a sua casa, o anfitrião pode preparar a refeição, dispensar o Mestre de cerimônias enfim tomar todos os cuidados para receber bem, mas dentro de uma informalidade que encante os amigos e convidados.

Se o evento for realizado em casa, cuidar para evitar som alto demais que intranquiliza os vizinhos. Tomar o cuidado de avisá-los do término do encontro, que não deve ultrapassar a meia noite. É preciso respeitar a tranquilidade de quem está próximo, mas não participa da festa. Se desejar avançar este horário deve contratar um local próprio, como clube, ou restaurante para receber os amigos.

O que importa realmente numa recepção seja do tipo que for é que tenha uma sequência lógica, com começo, meio e fim determinados e planejados. Um evento é como um show. Ele precisa encantar os convidados.

O complemento ideal para tudo isso é saber receber, com muita alegria e consideração com cada um dos convidados. Todos são importantes. Saber receber é uma arte e faz muito bem a saúde e ao bem estar de quem recebe. Receba os amigos e viva com entusiasmo e alegria.


 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.