28
Ago 11
Viver e Saber

O dia do nascimento é um marco na vida de qualquer um. Esta data será sempre lembrada, principalmente pelos pais, padrinhos e pessoas mais próximas.

Enquanto crianças, mesmo nas famílias mais simples, é costume cantar o parabéns a você e saborear um bolo, que se tornou o símbolo da comemoração. Todas as crianças ficam muito felizes porque entendem que todas as atenções se voltam para elas.

Este encantamento vai até a adolescência, período de grandes transformações para os jovens. Nesta fase alguns optam por não querer mais comemorar seus aniversários. Outros mantém o costume e não abrem mão de reunir os amigos. Já

Não querem os mais velhos por perto. Querem mesmo é estar com o seu grupo.

Na fase adulta, principalmente os homens, preferem apenas um jantar com a família e mais nada. Participar de uma confraternização no trabalho se torna uma tortura. Alguns, mais tímidos, dizem que se sentem envergonhados por serem o centro das atenções. Outros chegam ao extremo de pedir antecipadamente, que as pessoas não façam nada nesta data, pois querem que o dia passe rapidamente e sem nenhuma comemoração.

É um direito que a pessoa tem. É preciso respeitar a vontade, mesmo que os amigos não concordem com esta atitude.

Muitos outros, sentem enorme alegria em comemorar o seu aniversário. A medida que a idade vem chegando, muitos tem grande prazer em reunir amigos e comemorar, talvez porque atingiram a na maturidade da vida e entendam bem o que significa poder avançar em idade e conhecimento.Eles estão certos, pois há várias razões para que assim procedam, como segue:

- poder agradecer a dádiva da vida.

- Confraternizar com aqueles que ama

- Comemorar com aqueles que convive

- Receber votos positivos que fazem bem

- Receber presentes que é sempre positivo

- Ter um dia diferente dos demais

- Poder avaliar se tem bons amigos

- Poder avaliar se a cada ano evoluiu como ser humano

Por tudo isso o aniversário precisa ser comemorado. É o dia de cada um. Não há necessidade de se esconder ou tentar passar em branco esta data, que marca o início da existência de cada vida.

Procure examinar as causas que o impede de ser feliz neste dia. Resolva isso e se abra para viver em comunhão com familiares e amigos, comemorando com muita alegria. Isto atrai bons fluídos que o ajudarão a viver melhor.

Agradeça a Deus pelo privilégio da vida e pela oportunidade de conhecer pessoas e saber, cada vez mais, que ninguém consegue viver isolado. Só a família e os amigos podem contribuir para que a vida seja plena de sucesso, alegria e bem estar.

Feliz aniversário.

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
ANIVERSARIO SEM QUEM EU AMO
0
Hoje 21/01 é emue aniversário, mais não estou bem e nem a fim de comemorar, por que é o primeiro aniversrio que passo sem a minha mãe, e pra acabr meu marido se sepaarou de mim a 3 meses,eu não tenho muita felicidade hoje e nem vontade de comemorar, a uns 3 anos atras eu adorava comemorar meu aniversário, mais perdi meu pai, perdi minha mãe e perdi meu marido, e minha vida perdeu a graça.
Eliana da Silva , janeiro 21, 2014
da cruz
0
o dia a dia aniversario 09-07-2014 eu contente porque os colegas ofereceu um premio para mim e tambem as minhas colegas ofereceu uma mesma palavra H.B.D para mim..ok OBRIGADO e BOM SUCESO
eu nasci em Distrito ERMERA ATSABE....bjs!!
Roberta da cruz , julho 15, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.