26
Ago 11
Viver e Saber

Entre todas as formas de expressar a sensibilidade, a música é a que mais toca os sentimentos e a única que faz chorar.

 

É o poder de sensibilizar o ser humano que encontra nela alívio para suas tensões, angústias e ansiedades.

A natureza dotada de inúmeras belezas proporciona ao homem viver bem e com alta qualidade de vida, desde que ele priorize o que ela tem de melhor. Os seres vivos, que interagem tem na música o complemento ideal para manter o equilíbrio. Se quiser testar, coloque uma música suave próxima de um cachorro que esteja agitado. Logo verá que ele se acalma. Não é diferente com plantas e muito menos com o ser humano.

É a forma mais eficaz para tranqüilizar e fazer com que a mente consiga pensar melhor e ser criativa.

Está provado cientificamente, que a música alivia o sofrimento de pessoas que estão com problemas sérios de saúde. Ela tem sido usado em Centros de tratamento intensivo de hospitais, ocasionando melhoras ou simplesmente diminuindo a tensão ou medo que os pacientes sentem quando estão doentes.

Gosto de afirmar que não conseguiríamos viver sem música. Ela serve de fundo ou mesmo ocupa o papel principal em tudo o que fazemos. Quando vamos receber amigos, uma das primeiras coisas que pensamos é na seleção de músicas que serão tocadas. Quando fazemos alguma apresentação, novamente ela é colocada em destaque. Quando precisamos relaxar ela toma conta de nós, pois só assim deixamos os dissabores e as mágoas para trás.

Todo aquele que dedicar, nas primeiras horas do dia, algum tempo para meditar, utilizando a música de sua preferência sentirá os resultados benéficos ao longo do dia. Melhora os relacionamentos, a argumentação e a aumenta a capacidade de tomada de decisões.

Felizmente vivemos num mundo onde a música ocupa lugar de destaque. É um grande presente poder ouvir as belas músicas que são criadas, algumas com interpretações magistrais que nos enlevam e encantam.

O Brasil é um país com uma musicalidade extraordinária, que chama a atenção pela originalidade e principalmente pelo ritmo, que contagia. Tem o samba que reflete bem o jeito brasileiro. Dificilmente alguém consegue ficar imóvel diante do som de um samba. Ele envolve de tal forma que o corpo responde imediatamente, no mínimo com uma batida do pé.

Os turistas que aqui chegam, se encantam com nossas belezas e com os nossos ritmos. Levam consigo a imagem de um País alegre e de um povo feliz.

A música ajuda o ser humano a ser feliz, pois ela está presente em todos os momentos da vida.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.