22
Ago 11
Viver e Saber

As estatísticas com relação a violência no Brasil são inaceitáveis. Nascer num Pais com tantas potencialidades, com uma natureza de uma beleza que encanta a todos, de uma terra que produz tudo que é plantado e de um clima muito favorável é como nascer no paraíso.

 

Entretanto, este paraíso está sendo atormentado por uma onde de violência que não tem fim. De norte a Sul vemos diariamente notícias que entristecem a todos e fazem com que as pessoas vivam temerosas, assustadas e ao mesmo tempo impotentes, porque as ações que vem sendo feitas não conseguem resolver o problema.

O que fazer? Conviver com isso e viver com medo? Não.

É preciso reivindicar cada vez mais. É preciso que sejam feitas novas ações, que estanquem esta onde devastadora, que mata por qualquer coisa tornando banal até a morte?

A resposta é simples. A sociedade precisa se organizar junto as suas entidades, clubes, associações e exigir uma postura definitiva das autoridades, visando acabar com este terror, que só traz infelicidades para as famílias.

Uma ação é resolver o problema que aí está. Para isso medidas severas deverão ser tomadas. As punições para quem infringir a lei devem ser severas. Outra ação é priorizar a educação para que as próximas gerações possam viver com tranqüilidade.

Um Pais só será desenvolvido quando tiver uma economia forte, uma educação privilegiada com os melhores recursos para formar sua juventude e principalmente quando tiver um povo feliz, com possibilidade de trabalhar com dignidade, com igualdade de oportunidades para todos.

É certo que as desigualdades sociais provocam esta série de crimes, corrupções e infelicidades para todos. Uns ganham demais. A maioria ganha muito pouco ou nada, tendo dificuldade para ter, no mínimo, uma refeição por dia. É preciso que Governo e sociedade encontrem caminhos para diminuir estas distâncias.

Os programas que estão sendo lançados para diminuir a miséria devem ser apoiados por todos os brasileiros que desejam ter um País decente. A solução está na igualdade de oportunidades, tanto com relação aos aspectos sociais, quanto com relação a educação de qualidade para despertar valores positivos e esperanças para o futuro.

A sociedade está doente. Os valores morais esquecidos. Os jovens das classes menos favorecidas sem uma boa formação não encontram possibilidades de bons empregos. Algo precisa ser feito, pois tudo isso leva a violência e esta como uma epidemia atinge a todos, gerando insegurança e intranqüilidade.

Viver bem significa poder acreditar no futuro e ter esperanças de dias melhores. Quem constrói o futuro são as ações realizadas hoje. Por isso é preciso que cada um faça a sua parte. Se doe mais, ajude mais, colabore com quem tem menos, pois pequenas ações também trazem grandes resultados. A solução também está dentro de você.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.