20
Jul 17
Viver e Saber

A luta pelas melhores posições na vida, exige muito de todos quantos desejam ter destaque na sociedade. A competição é acirrada e deixa marcas, que podem trazer alegrias e tristezas.

Ser competitivo é uma característica que distingue, muitos profissionais, que acabam ocupando as melhores posições no mercado. Para estas conquistas são necessários estudos e conhecimentos diversos, adquiridos nas Universidades. Todos buscam aquelas que podem, por si só, em função de sua projeção e imagem, contribuir para garantir uma melhor colocação no mercado. A luta começa na conquista de uma vaga, em instituições de ensino, com reconhecimento da sociedade.

Estudos complementares, aprendizado de idiomas, especializações, são exigências que se impõe, pois elas distinguem, ainda mais, quem as conquista.

A batalha da vida para ocupar as melhores posições é permanente e o esforço despendido é enorme. A mobilização deverá ser permanente para quem desejar vencer, devendo buscar conhecimentos permanentemente, se atualizando e realizando estudos que o coloquem em destaque no meio em que vive.

Isto acontece com todos os profissionais que atuam no mercado, que tem como meta atingirem as melhores posições. Isto é muito importante, pois leva ao sucesso. O que ninguém deve esquecer, que é importante ser melhor a cada dia, pelo lado pessoal, contribuindo com suas atitudes para melhorar o mundo em que vive. Nenhuma competição ou mesmo conquista terá valor significativo, se não vier acompanhado, de bom comportamento, de atitudes que agreguem e que elevem aqueles que não tiveram a mesma sorte. Nenhum profissional deve esquecer que a agenda 21 propõe uma integração econômica, social e ambiental, três dimensões do desenvolvimento sustentável, através de programas e políticas centradas nas questões sociais e em especial nos sistemas de proteção social. Ser vencedor significa incorporar o desejo de melhorar o mundo em que vive. Para isso é preciso cuidar do meio ambiente e do social e dialogar sem impor, respeitando a posição do outro. Somente através do diálogo, de relações respeitosas com todos poderemos chegar a ser melhor a cada dia que passa, justificando a formação conquistada com dedicação e esforço. O contrário não permitirá a alegria de sentir o prazer de contribuir para uma sociedade melhor. Ser profissional e vencedor é ter a admiração de todos quantos tiverem a oportunidade de conviver. São estas virtudes, que tornam um profissional reconhecido em qualquer atividade que exercer.

É grande e desafiador ser melhor na vida pessoal e profissional a cada dia que passa. Todo o profissional que tiver em mente esta premissa, terá sucesso e muitas alegrias, por sentir o prazer de mudar para melhor o mundo em que vive.

Prof. Adelino Cruz

Adelinocruz10@gmail.com

Consultor

 

 

 

 

 

 

 

Receber Novidades


.