03
Out 16

A frieza que se estabelece nas relações profissionais, afasta em vez de aproximar pessoas. Para muitos que ainda vivem privilegiando a arrogância no lugar da humildade ser um superior hierárquico é demonstrar que estão acima dos demais, o que dificulta a comunicação e o entendimento entre as partes.

Esquecem que, antes de serem profissionais, os colaboradores são seres humanos com virtudes e defeitos, porém com grande componente de carências, que muitas vezes são atenuadas pela simples aproximação, através de pequenas atenções como perguntar como vai e como está sua família.

Por que isso continua a acontecer nas empresas, mesmo com a evolução dos tempos?

Por que a tradição e a história da existência das empresas se mantém dentro dos padrões antigos, onde a figura de um diretor precisa causar respeito pelo cargo que ocupa. Isto faz com que a aproximação entre os níveis hierárquicos das empresas continue sendo difícil, calcada na ordem e no poder que um diretor tem inclusive de demitir a hora que desejar qualquer um dos colaboradores.

13
Set 16

As gerações se sucedem e com elas mudanças comportamentais ocorrem criando situações, muitas vezes embaraçosas, para níveis de comando nas organizações, que por resistência ou acomodação, não acompanham a evolução dos tempos.

É do conhecimento geral as alterações que ocorrem no seio familiar criando situações difíceis para a convivência de jovens afoitos, que não se sujeitam mais a obedecer, como acontecia em outros tempos.

Por terem atitudes firmes, sobre muitos assuntos, em função do conhecimento que adquirem, através da comunicação existente, através dos meios eletrônicos , hoje, acessível a todos e dominados por eles, sentem e querem ter participação efetiva na condução das atividades profissionais.

Ocorre que encontram, ainda, muitas resistências, que os fazem se desmotivar e partir para novas experiências, que nem sempre são fáceis de encontrar, gerando tristeza e desacreditando de um futuro promissor. Isto gera revolta, o que faz com que tomem atitudes, nem sempre corretas, aos olhos de quem, ainda não entende, que o que desejam é apenas participar.

06
Set 16

Preparar um vendedor ensinando as técnicas de vendas, é muito fácil e exigpouco tempo. Difícil é identificar no comportamento do candidato sua vocação,seus sonhos e desejos do que ele quer para sua vida. Os sonhos que cada indivíduo acalenta juntamente com suas ambições pessoais são determinantes para preparar um campeão em vendas.

Não se consegue extrair através de poucos contatos este perfil, porque muitas vezes, nem mesmo eles identificaram com clareza o que desejam. Na dúvida buscam na atividade comercial uma maneira de sobreviver, até encontrarem o que desejam. Alguns tem sorte e vão em frente. Muitos geram custos para as empresas, pois não atingem suas metas pessoais e são demitidos. Fazem um trabalho para justificar que estão fazendo alguma coisa, muitas vezes para dar uma satisfação à família. Não é bom para eles e muito menos para as empresas que os contratam, que esperam dos colaboradores o melhor possível para atingirem seus objetivos.

Para este grupo de pessoas, de nada adianta os gestores de vendas, bater na mesma tecla de motivação, pois cada um sabe interiormente, que deseja outra atividade, mas que ainda não identificou o que é. A motivação funciona muito bem quando se tem um grupo que sabe porque está nesta atividade e tem desejos pessoais de conquistar o sucesso através desta profissão.

O que se deve fazer para ter profissionais de sucesso?

05
Set 16

Sem deixar de considerar. que a atual crise brasileira reflete em todas as atividades causando prejuízos econômicos consideráveis, é preciso evitar que o desânimo tome conta dos profissionais, principalmente daqueles que atuam em vendas, pois é impossível vender algum produto ou serviço quando o desânimo e a falta de motivação predominam.

O desafio é grande para estes profissionais, que só conseguirão realizar seu trabalho, se receberem apoio das empresas motivando-os e mostrando caminhos diferenciados, próprios para momentos difíceis, quando não basta saber apresentar as características e benefícios de um produto, precisando buscar energias, que todos tem, para vencer dificuldades.

As características pessoais são determinantes nestas fases, pois enquanto alguns se desmotivam e jogam a culpa de seus insucessos na crise, outros encontram valores fortes em si próprios que os levam a descobrir novos caminhos e alternativas viáveis para continuarem suas trajetórias de sucesso.

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