11
Ago 18

É fundamental para as famílias priorizar o investimento em seguros, uma vez

que a tranqüilidade que eles oferecem é um bem imensurável. É preciso colocar

em pauta nos encontros familiares questões como:

1 - O que aconteceria se a casa onde moram pegasse fogo?

2 – Como agir se um vendaval destruir tudo em alguns minutos?

3 - A família teria recursos disponíveis para reconstruir a moradia?

Este raciocínio pode ser feito para qualquer uma das modalidades de seguros

existentes.

Para efeito deste artigo vamos discorrer sobre o exemplo acima, pois para a

maioria das famílias, perder a casa onde moram, seja por motivo que for, causa

um grande prejuízo, além do sofrimento e a dependência de um familiar ou

amigo para abrigar, o que gera outro inconveniente, que é ter que se sujeitar a

viver fora de sua realidade. Infelizmente, a maioria das famílias brasileiras não

priorizam este investimento. Só sentem o problema quando ele já está

implantado em suas vidas. É preciso refletir sobre este problema, que só existe

porque as famílias confiam sempre que nada lhes acontecerá. Ao colocar este

tema espero que os leitores coloquem o assunto em pauta em reunião familiar,

examinando a situação como se ela estivesse programada para acontecer,

fazendo a pergunta aos familiares conforme segue: Temos condições financeiras

para resolver este problema, por nós mesmos ou dependeremos da ajuda de

terceiros? As respostas mostrarão a necessidade urgente da contratação do

seguro que vai gerar tranqüilidade familiar.

22
Jul 18

Vivenciamos um dos maiores espetáculos da terra com a Copa do Mundo na Rússia. A beleza do País e a recepção feita aos visitantes encantaram a todos.

Foram dias de entusiasmo, de muitas alegrias, esperanças e também de grandes decepções.

Assim como nas empresas, ficou evidente nas diversas seleções que participaram, desde as primeiras apresentações, quem estava devidamente preparado para enfrentar a competição. Nas empresas e nos negócios não é diferente. A maneira como as pessoas se mostram, desde os primeiros contatos, revela quão preparadas estão para serrem vitoriosas.

Ficou fácil perceber a garra , a determinação de algumas das seleções, que mesmo sendo de países que não tinham tradição em vencer a competição, se apresentaram com uma disposição que encantou a todos, granjeando a simpatia do público em geral, como foi a ocaso da Croácia e da Bélgica.

 

No dia a dia percebemos isso quando nos dirigimos a uma empresa e somos bem ou mal atendidos. Imediatamente firmamos um conceito a respeito da mesma. Muitas vezes as pessoas que atendem não se dão conta que um bom atendimento contagia. Quem recebe não esquece, tanto o bom como o mau atendimento. Isso prejudica muito as empresas, que não tem um treinamento adequado para fazer com que seus representantes trabalhem com entusiasmo, dedicação e prazer em demonstrar que formam um grande time empresarial e que batalham para ser campeões.

29
Mai 18

O ser humano alimenta expectativas diárias com relação a todas as etapas de sua vida. Cria expectativas, muitas exageradas que lhe fazem mal, por entender que precisa atingir o sucesso para ser reconhecido e admirado. Muitos esquecem que este objetivo só será conseguido com boa saúde, um bom trabalho, uma vida familiar tranqüila e recursos financeiros que lhes proporcionem viver sem preocupações.

Para alguns isso acontece naturalmente a partir de uma boa formação acadêmica ou técnica que lhes capacite para ocupar cargos importantes ou empreender, utilizando seu talento nato ou conhecimentos adquiridos.

Para outros, desprovidos destas características, nem sempre a sorte lhes sorri  aceitando o que o mercado oferece, pois precisam se manter a qualquer custo.

A desigualdade entre a população do Brasil é assustadora, fazendo com que milhões de brasileiros estejam desempregados, gerando grande sofrimento e frustrações pessoais e familiares.

Para todas as etapas a desilusão, fruto de expectativas, gera adoecimento, que pode ser físico ou emocional, precisando de cuidados médicos e hospitalares, que por sua vez acarretam soluções mas também novas preocupações.

 

Como viver sem expectativas?

13
Mai 18

Talvez não seja coincidência o dia das mães ser comemorado nesta data, alusiva ao aparecimento de Nossa Senhora numa aldeia de Fátima em Portugal no dia 13 De Maio de 1917, denominada cova da Iria, sobre uma árvore( Azinheira )para dizer a três crianças, Lucia, Francisco e Jacinta o que segue:

 

“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”

 

Eu não tenho dúvida alguma de que as palavras mãe e amor são as mais lindas que existem. Só de pronunciá-las nosso ser se enche de paz e alegria.

Se não fosse isso, todos que já viram suas mães partirem desta vida, não suportariam, porque nossa fragilidade, mesmo sendo adultos e em qualquer idade, é total na ausência de uma mãe. Elas são o nosso porto seguro.

Para as mães, que estão  junto de seus filhos em plena vida desejo que sejam sempre muito amadas por seus eles e que sejam glorificadas pelo que representam. Cuidem delas, pois  assim como elas cuidam de todos e garantem a tranqüilidade dos lares, precisam ter  o apoio e o amor necessário, dos seus filhos, para manter a força que precisam para cumprirem suas jornadas

Vamos aproveitar esta data e rezar, cada um na sua fé, para que o Brasil seja um País de amor e não de conflitos, de guerra e de desentendimento entre seus filhos, pedindo a graça de acabar a brutal diferença social entre os brasileiros, para que todos vivam na lei do Amor.

Mais Artigos...

Página 1 de 147

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Receber Novidades


.