25
Jan 18

Tem um dito popular que diz que: “Aquilo de que todos falam passa a ser uma verdade.”

Como professor defendo esta idéia, pois quando falamos em educação queremos dizer que ,é preciso fazer um planejamento, que contemple desde a gestação de uma criança, passando por sua criação, formação e desenvolvimento até atingir a idade adulta. Muitos atores devem participar desta jornada como:

Pais, Professores e Governo.

1 – Pais. Principais responsáveis pela educação familiar desde os primeiros meses de vida. São os responsáveis por passar valores morais que são constituídos pela cultura, tradição e educação de um povo. Existem, entretanto, alguns valores que são considerados Universais como: liberdade e respeito ao próximo como forma de conviver em uma sociedade livre sem discriminações e preconceitos.

Ao escrever este texto comparo os tempos e percebo que as famílias de tempos passados primavam pelo respeito, como forma de educar seus filhos. Construíam desde os primeiros anos de uma criança um pilar importante, onde respeitar a todos começando pelos próprios pais, passando pelos professores e demais pessoas, principalmente os idosos que gozavam do privilégio de serem ouvidos e seguidos em suas orientações. Nos dias atuais o que vemos, em todos os lugares, com raras exceções, é a desconsideração pelos mais velhos, onde um jovem não cede seu lugar num transporte, não pede licença, não tem paciência para ouvir, pois entende que eles estão ultrapassados. Esquecem a riqueza de conhecimento que cada um traz em sua bagagem em função de seus longos anos de vida.

 

Por este motivo escrevo este texto pois entendo que este assunto volte a tona. É preciso que os pais repensem suas atitudes, pois a educação de um filho refletirá na sociedade no futuro, situações como estamos vivendo hoje no Brasil, onde o desrespeito está em todos os lugares, fruto de uma educação familiar que deixou a desejar. A mudança começa dentro de casa.

21
Dez 17

Meus votos para o Natal de 2017 é para que a igualdade predomine nos corações de todos os seres humanos.

Chega de discriminações que trazem tanto sofrimento.

Chega de corrupção que infelicita a população brasileira.

Chega de falta de vagas e mau atendimento nos hospitais.

Chega de falta de pagamento do salário as famílias, gerando grande sofrimento.

Chega de ver famílias sofrendo pela morte de seus entes queridos.

Chega de falsas promessas em tempos de eleições.

Chega de ver professores sendo desvalorizados.

Chega de ver militares sendo mortos por nos defender

Chega de falta de emprego, martírio para milhões de brasileiros.

Chega de falta de oportunidade para quem atinge 50 anos ou mais.

Chega de ver tantas famílias na miséria quando poucos ganham milhões.

Chega de tantos almoços caros, jantares e viagens com o dinheiro do povo.

Chega de subir impostos para cobrir má administração quando falta até medicamento para salvar vidas dos mais necessitados.

Chega de achar que a classe media pode pagar mais.

Chega de achar que pobre pode suportar a miséria.

A Lei do Amor deixada por Cristo pede igualdade para todos. Por isso desejo um feliz Natal a todos porque somos todos iguais perante Deus.Tudo será melhor quando os gastos exorbitantes de poucos forem usados para melhorar a vida de milhões, que não tem onde morar, estudar, trabalhar e comer.

07
Dez 17

O povo brasileiro tem o poder, através do voto, para mudar o Brasil. É preciso refletir sobre quatro palavras que precisam ser alavancas para a grande mudança que precisa ser feita neste Pais.

São elas: Rever, repensar, renovar e mudar.

Cada brasileiro que votar precisará refletir sobre estas palavras que terão grande significado nas mudanças que precisam ser feitas, visando acabar com tantas desigualdades que trazem tanto sofrimento a população brasileira. O poder público deve existir para proporcionar as melhores condições de vida para a população, sem esquecer da iniciativa privada que depende do progresso do Pais para contribuir com sua parte, gerando empregos e riquezas, e não participando da corrupção, que só traz infelicidade.

Rever conceitos.

É preciso que seja feita uma análise nos conceitos pessoais de cada indivíduo, deixando de lado as promessas falsas que proliferam nestas horas por elementos que só visam ganhar o poder. Cada indivíduo precisa estar consciente do poder que tem através de seu voto. É preciso deixar de lado as paixões partidárias e examinar o que realmente cada um precisa fazer para ter uma vida melhor. Somente, após esta reflexão, decida para quem vai votar nas próximas eleições. Leia a plataforma divulgada, a qual deve atender o que cada um espera . O candidato precisa assumir o compromisso, perante o povo, de atender suas necessidades. Não aceite dar um novo mandado aos corruptos, pois eles são os responsáveis pelas más condições de saúde, educação e segurança que a população enfrenta com grande sofrimento. A palavra progresso estampada em nossa bandeira é indispensável para acabar com tanta desigualmente, que impede uma vida decente para todos.

04
Nov 17

As organizações, as Entidades e as Empresas são importantes para o progresso de uma nação, pois elas são responsáveis pelo fluxo de produtos e serviços, gerando satisfação e bem estar, para as famílias. Um país só será desenvolvido se tiver bancos e empresas fortes que garantam o giro de capital, que torna possível investimentos e empréstimos, que permitem o crescimento dos negócios, que em última análise visam o bem estar da população. Isso acontece porque existe mão de obra, indispensável para a realização de qualquer atividade. Pessoas trabalham, são remuneradas e produzem os resultados esperados. Isso faz a riqueza de um país. Desde os primórdios da Administração moderna a busca por qualificação é permanente. Pessoas com conhecimento adequado, para cada negócio, geram resultados que tornam possível o crescimento,indispensável para o êxito de qualquer empresa. A ciência, a tecnologia, e a mão de obra qualificada são indispensáveis para a criação, desenvolvimento, produção e distribuição de produtos e serviços que constroem a riqueza de um país. Neste livro vamos focar nas pessoas. Vamos refletir sobre a formação, o conhecimento adquirido nas experiências vividas, nos objetivos pessoais, nos sonhos, nas atitudes, no comportamento, no entusiasmo, nos relacionamentos internos e externos e principalmente no respeito aos demais, indispensável para conquistar e manter clientes. É visível no mercado a falta de qualidade no atendimento, seja ele qual for. Muitas empresas investem pouco em atendimento. Quando fazem focam nas áreas comerciais, pois entendem que precisam vender para obterem os resultados que desejam. Esquecem que após a venda o cliente passa a ser atendimento por outras áreas, que muitas vezes, por despreparo, ou por regras criadas pela própria empresa, que não analisou bem o fluxo que o cliente tem a percorrer, atendem mal, gerando descontentamento, desistência e uma imagem negativa.

Um bom exemplo são algumas revendas de automóveis. Ao comprar um carro o cliente é tratado como rei. Ao utilizar os serviços, em geral caros e demorados, a realidade é outra. Por essa razão o complemento indispensável para a formação, que cada um adquiriu, é a criação de uma política de atendimento, que transmita aos colaboradores o que a empresa deseja e o compromisso que assume perante a sociedade de conquistar e fidelizar clientes, pois eles são a razão de sua existência. Para isso é necessário qualidade do atendimento em todas as áreas da empresa. Consultorias especializadas estão aptas a realizar esta mudança, gerando melhores resultados para as empresas e satisfação para os colaboradores, que receberão um retorno positivo dos clientes.

Prof. Adelino Cruz

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Consultor

Mais Artigos...

Página 1 de 146

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Receber Novidades


.