25
Abr 16

O êxito na busca de clientes para atingir as metas necessárias para o sucesso de um negócio, depende da qualidade do atendimento que as empresas prestam ao mercado. O atendimento está ligado a uma correta política de comunicação, que deve ser pilotada por equipes competentes, uma vez que envolve deste o presidente, passando pelos diretores, níveis gerenciais e colaboradores.

Todos os integrantes de uma organização devem ter a convicção de que somente através de um correto atendimento ao público em geral e em especial aos clientes fará com que a empresa adquira visibilidade suficiente para colocar seus produtos e serviços no mercado.

É possível afirmar que políticas corretas de comunicação vencem crises e tornam as empresas aceitas e recomendadas, porque formam imagem positiva na mente dos consumidores.

Tanto isto é verdade que é comum ouvir pessoas descrevendo situações desagradáveis que tiveram ao buscar informações que precisavam, sem encontrar o atendimento que esperavam. O resultado é um sentimento negativo em relação a empresa e a seus produtos e serviços.

06
Abr 16

Vender nunca foi fácil. As exigências das empresas, perante as equipes de vendas, sempre foram calcadas em pressão para fazer com que os profissionais partissem para o mercado, muitas vezes sem o devido treinamento, apenas com a coragem e a necessidade de ganhar o suficiente para garantir o emprego e o sustento familiar.

Alguns poucos, mais dotados que outros, em capacidade para conquistar clientes se utilizavam dos meios existentes, como visitar empresas e residências, uma vez que era habito receber profissionais que ofereciam seu trabalho, muitas vezes usando da persuasão para fechar uma venda.

Outros rodavam pelas cidades e retornavam para a base com muito pouco ou sem conseguir fechar uma vendas. De qualquer forma as vendas aconteciam e os relacionamentos se firmavam fazendo com que clientes se mantivessem fieis a quem os conquistavam, gerando uma carteira de clientes que garantia a tranquilidade para inúmeros profissionais e em conseqüência para as empresas que podiam contar com os resultados esperados.

Os contatos sempre foram importantes para estabelecer relações, as quais dependiam da competência, mas principalmente da simpatia do vendedor.

14
Jan 16

A segurança e a tranquilidade que o seguro proporciona, ganha destaque mesmo quando a economia entra em crise, como está ocorrendo no Brasil. Isto acontece porque é nas dificuldades que o ser humano precisa prever o futuro e adotar medidas para salvaguardar sua vida pessoal e de seus familiares.

Em razão disso, toda a categoria de corretores atuantes no País, precisa se mobilizar e partir para o ataque, mostrando a população a importância de se prevenir contra os riscos existentes, num período turbulento, que pode levar tempo para retomar o crescimento.

A insegurança é generalizada pelas dificuldades, mas principalmente pela possibilidade de perder o emprego, o que intranquiliza muitas famílias. Para evitar isso nada melhor do que ter cobertura de todos os bens que possui, eliminando assim a possibilidade de viver dias desagradáveis, diante de problemas que atingem a todos.

Por isso é recomendável que os corretores se mobilizem e mostrem ao mercado e a população em geral os inúmeros benefícios que um seguro pode proporcionar.

20
Dez 15

O Natal está chegando

Estamos vencendo mais um ano repleto de problemas e dificuldades, que infelicitam milhões de pessoas, não só no Brasil como em diversos países do mundo.

No Brasil, além da corrupção, a violência tem vitimado famílias que perdem filhos de maneira, vil e sem sentido, espalhando sofrimento, raiva e desilusão. Só existe um caminho para resolver todos os problemas que nos afligem. É preciso recuperar valores morais que estão esquecidos, fazendo que o respeito ao outro seja vivenciado por todos. Precisamos permitir que nossas crianças possam voltar a caminhar tranquilamente pelas ruas sem serem atacadas.

É importante neste Natal lembrar da mensagem que Cristo nos deixou que diz: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.

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