23
Fev 17

As freqüentes oscilações na economia geram alterações nos resultados planejados, necessários para a manutenção e o desenvolvimento das empresas. Também, desestabilizam profissionais encarregados de vender serviços ou produtos, alguns prioritários para gerar tranquilidade, tanto para empresas quanto para consumidores em geral, que precisam resguardar seus bens das adversidades que surgem. O momento brasileiro é de preocupação, tanto para empresas quanto para os profissionais de todas as áreas uma vez que, além dos problemas que existem, a onda negativa que domina, neutraliza ações que deveriam ser implantadas e estimuladas para vencer a adversidade. Isto contagia e imobiliza o profissional que tem a missão de vender, porque compra essa idéia quando deveria repeli-la,buscando encontrar nos seus conhecimentos e relacionamentos a maneira de contagiar o cliente estimulando-o a acreditar que o produto ou serviço que oferece lhe proporcionará os melhores benefícios.

No caso específico do seguro, ainda há um potencial enorme para atingir e conquistar. Existe um mercado, potencial deste produto, precisando adquiri-lo para poder viver tranqüilo. Os dados mostram crescimento constante a cada ano, porque tem mercado que precisa ser conquistado, com argumentação correta e principalmente com preparo suficiente para encantar e conquistar.

É preciso comparar a atividade comercial com qualquer outra profissão cujos profissionais precisam, não só de conhecimento adequado, mas também de atitudes que substituam a pressão por: Carisma, argumentação correta e eficiente, capacidade de ouvir e de trabalhar junto ao cliente para conquistar a atenção, a simpatia e principalmente a confiança dele para se tornar indispensável nesta área. É certo que se o trabalho realizado conquistou a confiança jamais o profissional perderá este cliente.

12
Fev 17
"Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível". 
Papa Francisco.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
10
Fev 17

A imagem do Brasil no exterior não favorece, o desejo que existe, de atração de investimentos que poderia oxigenar a economia do País, uma vez que a corrupção existente não gera confiança. A violência nos presídios e nas ruas impede que o povo viva tranqüilo, o que causa um medo generalizado, que compromete a vida diária de todos. O turismo internacional é uma excelente fonte de receitas, que traz grandes benefícios para o País e para as empresas. Mas como planejar uma viagem para visitar um lugar, onde os noticiários do mundo todo divulgam, diariamente, prisões, mortes, assaltos, rebeliões e o maior caso de corrupção do mundo, conhecido como Lava a Jato?

Isto e muito mais prejudica o desenvolvimento do País gerando dificuldades para as empresas, que deixam de contratar mais profissionais, temerosas do que ainda pode acontecer, o que gera desemprego. Deixam de contratar consultorias e assessorias para melhorar seu desempenho e oferecer melhor qualidade de seus produtos e serviços.

Estas atitudes não favorecem o desempenho e os resultados, que poderiam ser mais expressivos e animadores.Resumindo, o contágio negativo permeia todas as atividades atingindo os consumidores, que percebem através dos altos preços, nem sempre com a qualidade desejada, que nada está bem.

Ao iniciar o ano de 2017 é preciso haver uma reação, principalmente das empresas, no sentido de fazer MAIS E MELHOR.

30
Dez 16

É justo, que depois de um ano difícil, todos possam sonhar na virada do ano, com um ano melhor. Entretanto, as dificuldades persistirão por mais um tempo. Para mim é preciso uma mudança de atitude em todos os sentidos. Por isso é recomendável cautela, principalmente nos gastos, sem deixar de sonhar, pois isso impulsiona a viver e conquistar o que se deseja, sempre buscando um mundo melhor.Peco a Deus por todos nós para que possamos viver um ano com saúde, que ainda é a maior riqueza que possuímos.´As dificuldades que o País está passando, que causam tantos problemas a população, precisam ser o começo de uma nova era de progresso e prosperidade para todos. Por isso desejo que as famílias reunidas, festejem a graça de estarem vivendo com coragem para enfrentar e vencer as dificuldades, cultivando a esperança de um ano melhor.

Mais Artigos...

Página 1 de 143

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Receber Novidades


.